Foi realizado na tarde de segunda-feira (01), (feriado do dia do trabalhador) no Estádio João Vaz Sobrinho, o campo do Ypiranga, em Arcos, a partida final válida pelo Campeonato Municipal Sub-20 de 2023, entre Ypiranga x Vila.
O jogo iniciou as 16 horas e, contou com um excelente público presente acompanhando a grande final, que também é considerado um clássico na cidade.
Antes da bola rolar para conhecermos o campeão, o Presidente da LIADE, Marco Antônio, agradeceu aos jogadores, aos responsáveis pelas equipes e a todos presentes que trabalharam muito, para finalizar mais um importante campeonato na cidade.
O jogo foi muito disputado pelas duas equipes em busca do título, com várias faltas marcadas, as equipes não deixavam de brigar por nenhuma bola e lance.
Logo no início, houve um lance de disputa de bola no alto, de cabeça, onde dois jogadores, um do Ypiranga e um da Vila se chocou e caíram, foi o lance mais forte da partida, mas felizmente nada de grave aconteceu, o jogo ficou paralisado para atendimento, até que os jogadores pudessem retornar com segurança para a partida.
A equipe da Vila abriu o placar aos 15 minutos com Gabriel Cassini, na etapa inicial, após o árbitro Eli Moreira marcar falta do zagueiro do Ypiranga, Carlos Eduardo (Kadu), que derrubou Caio Martins dentro da área.
Ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, a equipe do Ypiranga chegou ao empate, também de pênalti, após um cruzamento na área, Luís Miguel não conseguiu cortar de cabeça e, mesmo caindo, Alexsandro conseguiu finalizar e a bola bateu no braço de Luís Miguel, sendo marcado a penalidade para o Ypiranga que foi convertida por Breno Silva, finalizando empatado a primeira etapa da final.
Na etapa final, a pegada em campo continuava quente, as oportunidades apareciam, mas os bons goleiros seguravam firmes as oportunidades.
O Vila voltou a frente do placar aos 31 minutos, após um bom lançamento por cobertura de Luís Gustavo, deixando Gabriel Cassini em ótima condição dentro da área, mas foi derrubado por Arthur e, o árbitro, marcou mais uma penalidade para o Vila nesse lance, que foi convertida novamente por Gabriel Cassini, sem chance de defesa pelo bom goleiro do Ypiranga, Raphael.
Também na etapa final algumas confusões em campo marcaram a final, jogadores discutindo, tentando agredir entre si, nesse tumulto que paralisou a partida por aproximadamente cinco minutos, foram expulsos dois jogadores, um do Ypiranga e um da Vila.
A equipe do Ypiranga ainda com alguns minutos para tentar buscar o empate e levar a partida para os pênaltis, levantava a bola na área, como esperança de encontrar o gol de empate, mas a equipe do Vila, conseguiu segurar e venceu a partida pelo placar de 02x01, levando o título de campeão para casa e a torcida do Vila presente, mesmo em menor número comemorou com seus jogadores a vitória.
A arbitragem da final ficou por conta de Eli Moreira como árbitro principal, sendo auxiliado por Michel Ramos e Claudinei Messias, Gabriely Franco foi o quarto árbitro.
Ao final, a LIADE premiou Gabriel Cassini como melhor jogador da partida e também entregou os troféus para os melhores do campeonato, sendo, Raphael Couto (goleiro Ypiranga), como melhor goleiro, com apenas 02 gols sofridos em todo o campeonato, Breno Silva (atacante Ypiranga) como artilheiro, com 03 gols e, Ramon (Vila), como melhor técnico da competição.
Acompanhe mais uma cobertura completa feita pelo Canal do Zagueirão!
Comente