Em 1978 Padre Domingos da Silva chegava à cidade de Arcos para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Quatro anos depois, exatamente em 1982, chegava á cidade de Arcos para substituí-lo Monsenhor Eustáquio Afonso de Souza, que ficou à frente da então única Paróquia de Arcos, até o ano de 1997, quando foi transferido para outra cidade.
Monsenhor Eustáquio, foi ainda Diretor do hoje extinto Colégio Dom Belchior, da Escola Dona Maricota Pinto, além de ser um dos grandes personagens da cidade de Arcos, nos anos 80 e 90, participando ativamente da vida política, cultural e religiosa da cidade.
Na igreja, instituiu a famosa e depois proibida "Missa Da Cura", posteriormente chamada "Missa dos Enfermos", onde a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo ficava lotada, sem contar na grande audiência da transmissão da missa na Rádio Cidade AM, onde também apresentava um programa de rádio semanal.
Monsenhor Eustáquio, nasceu em Martinho Campos - MG em 15 de Junho de 1943 e foi ordenado Padre em 12 de setembro de 1971 em Bom Despacho.
Atualmente, Monsenhor Eustáquio está à frente da Paróquia São Francisco de Assis na cidade de Lagoa da Prata MG.
Não é raro, ver e ouvir Monsenhor Eustáquio presidindo missas na cidade de Arcos, onde até hoje, quase 22 anos de sua saída, ainda tem vários admiradores e até pessoas que se dizem curadas pelas mãos do clérigo, que também tem formação em psicologia.
No último dia 15 de junho, Monsenhor Eustáquio completou mais um ano de vida.
Parabéns Monsenhor Eustáquio pelos 76 anos de vida.
Comente