A partida do Campeonato Municipal 2023, entre Associação x Palmeiras,  prevista para acontecer neste sábado (06) no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, está por enquanto "suspensa".

De acordo com o Convênio (a ser assinado), entre Prefeitura e LIADE (Liga Arcoense de Desportos), os clubes não podem cobrar ingressos para as partidas nos três estádios sedes do municipal 2023; Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo da AAA), Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga) e Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila), sendo assim, os ingressos e consequentemente a entrada do público nos três estádios deveriam ser gratuitos.

Os clubes alegam, que os valores cobrados são para manutenção e conservação dos estádios e uma não cobrança impactaria diretamente nas contas dos clubes.

Diante do impasse, na noite da última quinta-feira (04) aconteceu uma reunião extraordinária, convocada pela LIADE, onde representantes dos clubes participantes do Municipal 2023 votaram pela suspensão dos jogos desse final de semana, até que haja uma solução para essa situação, que segundo informações já se encontra em análise pela procuradoria do Município de Arcos e também pelo Setor de Convênios.

Continua após a publicidade

Dos nove clubes participantes, estiveram na reunião os representantes do Calcita, Ypiranga, AAA, Vila e Sociedade.

Em resumo, o Presidente da LIADE, senhor Marco Antônio, informou ao Arcos Notícias que “se assinarmos o Convênio... os clubes terão de disponibilizar entrada franca nos estádios durante o municipal...foi suspensa a rodada (desse final de semana), para ver o parecer jurídico da prefeitura....”

O Arcos Notícias vai continuar acompanhando a situação e torce para que haja uma solução para o impasse.

Continua após a publicidade