Como ser um profissional de alta performance, trabalhar menos horas, entregar resultados surpreendentes, em prazos desafiadores e com qualidade de vida?

Pode acreditar, isso é possível!

Tudo começa na sua decisão de buscar os recursos necessários para colocar em prática essa escolha. E que recursos são esses Marcinha?

Estes recursos podem ser: sua inteligência emocional, seu conhecimento técnico, pode ser o foco, a confiança que você tem em si mesmo, pode ser sua determinação, disciplina para fazer algo... enfim, o que não te falta são recursos.

Continua após a publicidade

O foco deve ser na solução e não no problema, então, se você perceber que precisa adquirir ou aprimorar seus recursos, chegou sua hora de começar. A mudança começa a partir da consciência, no entanto, o foco é na ação e é ela que, de fato, traz os resultados.

Um ponto muito importante e que tem feito a diferença na vida dos profissionais de alta performance está no desenvolvimento da sua inteligência emocional, que passa pela capacidade de dar inteligência às suas emoções, fazer com que as emoções trabalhem a seu favor, para fazer melhores entregas e usufruir de melhores resultados.

Segundo um dos maiores estudiosos do tema, Daniel Goleman, a inteligência emocional é dividida em 5 domínios e ela é responsável por 80% do sucesso de um profissional:

Continua após a publicidade

Autopercepção:  Ampliando sua habilidade de se autoperceber, você consegue observar e monitorar seus pensamentos e emoções. Não há nada de errado em ter emoções, vamos ser tomados por sentimentos de raiva, medo, tristeza, alegria... e isso é humano! Mas é importante perceber e avaliar a emoção antes de agir, para que você possa ter a melhor reação possível! Jamais conseguiremos mudar qualquer comportamento se não ampliarmos nossa consciência e, claro, para mudar resultados você já deve saber que é preciso mudar comportamentos.

  • Autoconhecimento: é fundamental que saber lidar com os próprios sentimentos, quanto mais se conhece mais se entende seus pontos positivos e seus pontos de melhoria para buscar melhorar e evoluir, invista nisso!
  • Automotivação:  nada mais é que colocar suas emoções a serviço da sua meta, da sua motivação;
  • Empatia:  reconhecer as emoções nos outros, perceber e se colocar no lugar do outro, explorar outro ponto de vista. Pessoas empáticas tem melhores respostas de suas demandas.
  • Gestão dos relacionamentos:  é a arte de se relacionar, cuidando das suas emoções e dos outros à sua volta.

O sucesso dos seus negócios e da sua vida é o resultado dos seus comportamentos, hábitos e costumes. Sua vida depende das decisões que você toma todos os dias, então, escolha coisas boas.

Isso só depende de você!

Continua após a publicidade