No sábado (20), o Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar recebeu uma denúncia, através do 181, relatando a situação de maus-tratos perpetrada a vários cães em um imóvel localizado no Bairro Souza e Silva, em Formiga.
Diante das informações, os militares da 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga, vistoriaram o imóvel indicado na denúncia, referente ao crime de maus-tratos sofridos por cães sem raças definidas por seu proprietário.
No local, a equipe foi recebida pelo indivíduo, um homem de 68 anos, que, após ser informado a respeito da denúncia, autorizou a entrada na residência, tendo sua esposa, direcionado a equipe ao quintal, onde constatou-se que duas cadelas de pequeno porte estavam presas por meio de correntes que impediam as suas livres movimentações.
Preso por meio de uma corda que também impedia a sua movimentação, havia um cão de médio porte com dermatite canina em grande parte de seu corpo. O animal apresentava vermelhidão, descamação e pequenas feridas.
Um filhote de 3 meses estava sendo mantido solto naquele ambiente, em meio a fezes e forte odor de urina.
No interior da casa, foram encontrados outros cinco cães de pequeno porte sem caraterísticas de estarem sendo submetidos a maus-tratos.
Diante do apurado, o homem foi autuado administrativamente, bem como, preso em flagrante delito (cientificado de seus direitos constitucionais) e conduzido à Delegacia de Formiga.
Os animais serão acompanhados pela médica veterinária do Codevida, a qual analisou as imagens dos animais enviadas pelos militares, confirmando os maus-tratos e informando que comparecerá ao local para determinar aos moradores do imóvel as medidas de adequação para boa saúde dos animais.
A Polícia Militar conta com o apoio da população com o intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454.
Comente