Um homem de 47 anos foi preso em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que localizou 18 cães e três pássaros silvestres sendo transportados em uma gaiola improvisada no km 609 da BR-381, em Oliveira . O caso foi registrado na segunda-feira (5).

O veículo saiu de Extrema, Sul de Minas, e tinha como destino a cidade de Chã Preta, em Alagoas. Ao todo, percorreria uma distância aproximada de 2.220 km, com duração de viagem estimada em 31 horas.

Conforme informações da PRF, os animais foram localizados na inspeção feita no reboque do veículo, tipo carretinha, em situações críticas, sobre fezes e urina, sem água e alimentação. Ainda segundo a polícia, não havia nenhum tipo de alimento para os animais, que estavam escondidos debaixo de bagagens.

A ação ocorreu durante uma atividade de fiscalização em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente.

Continua após a publicidade

Os cachorros foram encaminhados à ONG Focinho Carente, em Oliveira, para receberem os cuidados necessários. Já os pássaros foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente para reintegração ao habitat natural.

O homem de 47 anos recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos e foi encaminhado para o plantão da Polícia Judiciária em Campo Belo.