A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou operação de combate à pesca predatória na Usina Hidrelétrica do Funil, em Perdões (MG), na madrugada de domingo (11). Durante a ação, foram apreendidos 33,7 quilos de pescados. Os peixes foram doados, posteriormente, para uma instituição filantrópica.
De acordo com a Polícia Militar, durante a atuação policial foram apreendidos diversos matérias de pesca como varas, molinetes, anzóis e chumbadas, além dos 33,7 quilos de pescado que haviam acabado de ser capturados em área proibida para pesca.
Segundo a polícia, após submeter os peixes a avaliação de condições de consumo da vigilância sanitárias, eles foram doados para instituição filantrópica Recanto Bom Jesus. No local, os peixes vão alimentar mais de 100 dependentes químicos em tratamento.
A Polícia Militar de Meio Ambiente advertiu, ainda, que atos ilegais de podem ser punidos com multa ambiental, apreensão do material e prisão de até três anos, conforme crime previsto no artigo 34 da lei de crimes ambientais
Comente