A Polícia Militar de Meio Ambiente de Luz registrou uma ocorrência de desmatamento em uma propriedade rural do município de Tapiraí, na tarde deste sábado (10/06).
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, após denúncia anônima através do Núcleo de Denúncias da Superintendência Regional de Meio Ambiente do Alto São Francisco, os militares se deslocaram até o local e realizaram uma minuciosa fiscalização ambiental.
Durante a vistoria, foi constatado supressão de vegetação nativa de campo e cerrado, onde as áreas desmatadas foram convertidas em pastagens.
Outras infrações ambientais também foram constatadas, como o funcionamento de atividades potencialmente poluidoras sem licença ambiental, além de desrespeito a embargo em áreas anteriormente autuadas, no ano de 2021.
Ainda de acordo com a PMMA, a propriedade já havia sido autuada por ter desmatado diversas áreas de florestas de vegetação nativa remanescentes de Mata Atlântica há dois anos atrás.
Devido as irregularidades ambientais foram lavradas autuações e as atividades desenvolvidas na propriedade foram suspensas. As autuações à propriedade somam o valor de R$ 2.752.511,22.
Comente