A VLI iniciou os trabalhos para a retirada de uma locomotiva que descarrilou e caiu dentro do Rio Perdição, no município de Tapiraí. O acidente aconteceu no dia 09 de janeiro, na região do Tigre.

Na época um deslizamento de terra atingiu a linha férrea e causou o descarrilamento. A composição transportava vagões vazios, sendo que oito deles se envolveram no acidente, além de uma locomotiva que caiu dentro do rio.

O maquinista sofreu ferimentos leves.

No dia 24 de maio, a VLI informou à reportagem do Tapiraimg TV, que a companhia trabalhava para concluir a retirada da locomotiva até o dia 30 de junho. A empresa informou ainda, que instalou barreiras de contenção no curso d'água e que análises laboratoriais concluíram que a qualidade da água não sofreu alteração.

Continua após a publicidade

Neste domingo (11/06), o internauta Júlio Araújo enviou a reportagem do Tapiraimg TV imagens que mostram a locomotiva sendo desmontada por peças. O serviço está sendo feito manualmente e as peças estão sendo içadas por um guindaste que fica no topo do barranco, aproximadamente 50 metros de altura.