A Polícia Militar da cidade de Arcos, através de sua assessoria de imprensa, emitiu na noite desta quinta-feira (27) uma nota oficial sobre o acidente envolvendo uma viatura, esta tarde em Arcos.

"Ocorre que naquele momento, informações oriundas de Divinópolis davam conta que três criminosos estavam prestes a cometer um roubo a mão armada em Formiga, utilizando um veículo Fiat Strada de cor vermelha e podendo chegar por uma das variadas vias de acesso (rodoviária ou rural). Rapidamente as frações Polícia Militar das cidades vizinhas foram acionadas a realizar a operação de cerco e bloqueio, na tentativa de interceptar o carro com os suspeitos. 

A viatura em questão trafegava na Avenida Magalhães Pinto, sentido centro-BR-354, e quando os três componentes da equipe receberam as informações do provável roubo a ocorrer, iniciaram o deslocamento rumo à rodovia, acionando os sinais sonoros e luminosos (giroflex e sirene) sentido Formiga, devidamente como preconiza o regulamento da Corporação e estipula o Código de Trânsito brasileiro.

Entretanto, um veículo GM Corsa, conduzido por um homem de 50 anos, adentrou à rotatória sem perceber a aproximação da viatura. Com isso, para evitar a colisão frontal, o condutor da viatura policial, um Cabo Polícia Militar de 30 anos, desviou do automóvel, perdendo o controle da direção e avançando sobre a calçada.

Continua após a publicidade

Felizmente ninguém se feriu no acidente. Houve somente danos materiais, que serão devidamente sanados conforme as normas em vigor.

Poucos minutos depois, a ocorrência de roubo a mão armada se confirmou em Formiga, com três criminosos armados tendo subtraído de uma família: um veículo Toyota Corolla, um jetski, uma moto e vários outros pertences que estavam dentro do carro e na casa.

Houve o rastreamento, com viaturas de várias cidades da região, e na perseguição policial, dois criminosos que estavam no carro e moto roubados abandonaram os veículos nas proximidades do restaurante ‘Santa Rosa’, entre Formiga e Divinópolis, e adentraram ao matagal. O outro envolvido foi interceptado no município de Itapecerica, na condução do Fiat Strada usado no roubo, e preso em flagrante com uma das ramas de fogo (revólver) usada no crime. Todos os pertences roubados foram recuperados e o rastreamento policial continua na tentativa de prisão dos outros dois infratores que fugiram, mas que já foram identificados.

Continua após a publicidade

Estas informações da ocorrência do roubo em Formiga serão repassadas, na íntegra, pela assessoria de comunicação do 63º Batalhão da Polícia Militar, na primeira oportunidade, tendo em vista que o fato ainda está em andamento e as partes ainda estão na Delegacia Regional de Formiga."