Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança, a Polícia Militar segue desencadeando a Operação 7ª Região Mais Segura, em sua terceira fase de execução. Na manhã desta quarta-feira (17), foram desenvolvidas ações pontuais nas 12 cidades do 63º BPM sediado em Formiga e que possui também os seguintes municípios em sua área: Arcos, Iguatama, Bambuí, Tapiraí, Medeiros, Pains, Pimenta, Córrego Fundo, Itapecerica, São Sebastião do Oeste e Camacho.

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. Além de prisões em flagrante e decorrentes dos mandados judiciais, abordagens a pessoas e veículos estão sendo realizadas e áreas críticas estão sendo ocupadas visando prevenir a eclosão de delitos e aumentar a sensação de segurança da população.

Até o momento, foram obtidos os seguintes resultados:

31 mandados de busca e apreensão cumpridos;

Continua após a publicidade

01 mandado de prisão;

12 pessoas presas;

04 armas de fogo;

Continua após a publicidade

25 munições;

04 armas brancas;

05 tabletes de maconha;

Continua após a publicidade

02 buchas de maconha;

02 pedras de crack;

01 pino de cocaína;

Continua após a publicidade

Veículos fiscalizados: 243

Pessoas abordadas: 295

Veículos removidos: 02

Autos de infrações de trânsito lavrados: 08

Dinheiro apreendido: R$ 727,00

Cigarro apreendido: 1650 maços, contrabandeados.

Entre as principais ocorrências, destacam-se as seguintes:

Em Formiga, 03 pessoas foram presas. Um casal contra o qual havia denúncias de tráfico de drogas foi preso na posse de uma munição de calibre restrito no bairro Coronel José Balbino.

Também em Formiga um homem contra o qual havia denúncias de tráfico foi preso na posse de drogas no bairro Sagrado Coração de Jesus.

Em Córrego Fundo, dois homens foram presos com cigarros parcialmente consumidos e duas porções de maconha e uma arma branca foram apreendidas.

Em Arcos, vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos; dois homens foram presos e vários objetos ilícitos apreendidos, entre esses uma arma espingarda.

Em Bambuí, os militares prenderam dois homens, um possuía uma arma de fogo, já o outro tinha uma arma de fogo e varias munições, além de vários maços de cigarros contrabandeados.

Em Pimenta, a Polícia Militar prendeu dois homens com munição de arma de fogo, pesa contra os mesmos denuncia de tráfico de drogas.

Em Medeiros, uma mulher foi presa e uma espingarda tipo polveira e uma espingarda de apreensão foram apreendidas em uma propriedade rural. A autora e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Bambuí.