Na manhã desta quarta-feira (21/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Maioridade, na cidade de Luz, localizada na região Centro-Oeste do estado. A ação teve como alvos jovens que recentemente alcançaram a maioridade e vinham cometendo uma série de crimes na região.
Foram presos oito suspeitos, com idades entre 18 e 35 anos, e apreendidas drogas, celulares e balanças de precisão.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, Vinicius Machado, as investigações tiveram início em abril deste ano, após denúncias de uma sequência de delitos na cidade.
“Esses indivíduos, que anteriormente haviam sido cooptados por traficantes, continuaram envolvidos em crimes violentos após atingirem a maioridade, como tortura contra desafetos, incêndio a residências e tráfico ilícito de drogas”, revelou.
Durante as investigações, a PCMG representou por 14 mandados de busca e apreensão, juntamente com oito mandados de prisão, todos concedidos e cumpridos com êxito nesta manhã.
Após os trabalhos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações continuam em andamento, com o objetivo de desvendar toda a rede criminosa.
Comente