Na manhã desta quinta-feira (27) a Equipe do Arcos Notícias, recebeu uma denúncia do morador de Arcos, Paulo Frederico, sobre uma cratera na BR 354, próximo ao bairro Esplanada em Arcos.
Ao chegar ao local, contatamos o perigo, tanto para pedestres como para motoristas e veículos.
Paulo Frederico, nos relatou que em outubro de 2018, encaminhou denúncia junto ao Dnit, que é o responsável pela rodovia, sobre as péssimas condições do local e também encaminhou uma reclamação, junto a Prefeitura Municipal, que na mesma semana, fez um trabalho paliativo, que contribuiu para que o problema não se agravasse mais.
Fato é que com as chuvas dos últimos meses, a cratera praticamente dobrou de tamanho, chegando a ficar a apenas 7 metros da rodovia, além de ter se tornado um local de descarte irregular de lixo.
De 2018 para cá, foram várias reclamações junto ao Órgão Federal, principalmente por parte do senhor Paulo Frederico.
Nós encaminhamos na tarde do dia 27 de Junho, um pedido de esclarecimentos sobre alguns pontos, tanto para a Prefeitura Municipal de Arcos, tanto para o Dnit.
A Prefeitura de Arcos através de sua Secretaria de Comunicação nos respondeu que:
" Segundo a Secretaria de Obras, o Denit é o responsável pelo trecho em questão. Ainda segundo a secretaria, a ÁPIA, empresa que presta serviço para o Denit está trabalhando no trecho.
Segundo a Secretaria, a Prefeitura de Arcos não realizou nenhuma ação no local, como vocês afirmam. Por se tratar de trecho sob domínio do DENIT, o município fica impedido de atuar."
Já o Dnit, até o presente momento não havia se pronunciado.
Interessante e coincidentemente é que na manhã desta sexta-feira (28), funcionários de uma empresa que presta serviços para o Dnit, iniciaram a obra de reparo do local.
O bom é que não houve nenhum acidente neste local e tomara que agora o trabalho fique bem executado, para que nas próximas chuvas o problema não apareça novamente.
Paulo Frederico é um cidadão arcoense,não é político, nem ocupa cargo público. É um conhecedor de seus direitos e principalmente dos direitos da coletividade, tanto que ele sempre denuncia os problemas de nossa cidade embasado em dados sólidos, buscando sempre o bem comum.
Comente