Niltom Vieira Junior, foi eleito Diretor do campus Arcos com 59,29% dos votos.

A votação ocorreu virtualmente no último dia 14 de junho, envolvendo estudantes, professores e técnicos administrativos em todas as unidades da instituição, e o resultado final foi divulgado no dia 19 de junho. 

Niltom Vieira Junior, venceu nos três segmentos, representados por estudantes, professores e técnicos Administrativos. 

Com quase 20 anos de magistério, 15 deles no IFMG, atingiu o posto de Professor Titular, categoria mais elevada da carreira, também chamado em algumas universidades de Professor Catedrático.

Continua após a publicidade

No IFMG, Niltom atuou como professor nos campi de Formiga, Arcos e Ouro Branco. Acumula mais de 60 publicações, entre artigos e livros, e mais de 60 orientações de iniciação científica, especialização e mestrado.

No IFMG Arcos, ocupou as funções de Diretor Geral Substituto, Diretor de Ensino, Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Coordenador da Pós-Graduação em Docência e Chefe do antigo Departamento de Ciências Aplicadas. 

Atuou ainda na reitoria do IFMG, ocupando as funções de Diretor de Programas e Projetos de Extensão e Pró-Reitor de Extensão Substituto. Possui, portanto, uma vida dedicada à educação e larga experiência nas mais diversas funções de gestão.

Continua após a publicidade

Nos demais campi, foram eleitos os seguintes diretores: Bambuí - Humberto Carvalho, Betim - Reginaldo Ferreira, Congonhas - Robert Cruzoaldo, Conselheiro Lafaiete - João Victor Tereza, Formiga - Patrick de Oliveira, Governador Valadares - Tonimar Senra, Ibirité - Gustavo Pessoa, Ipatinga - Márcio Takeshi, Itabirito - Daniel Fonseca, Ouro Branco - Haroldo de Brito, Ouro Preto - Reginato Fernandes, Piumhi - Humberto Melo, Ponte Nova - Luciano Vilas Boas, Ribeirão das Neves - Maria das Graças de Oliveira, Sabará - Sabrina dos Santos, Santa Luzia - Wemerton Evangelista, São João Evangelista - Flávio Puff.

Os gestores eleitos assumirão o mandato de quatro anos (2023 a 2027). 

Novo reitor

Continua após a publicidade

Rafael Bastos, docente e diretor-geral do Campus Bambuí, na região centro-oeste do estado, é o novo reitor eleito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). A votação ocorreu virtualmente no último dia 14, envolvendo estudantes, professores e técnicos administrativos em todas as unidades da instituição, e o resultado final foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 19 de junho. No total, foram contabilizados, para o cargo de reitor, 10.642 votos válidos.