Um jovem, de 22 anos, foi preso nessa terça-feira (4), em Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de roubar e matar um taxista, de 60 anos, após ligar para ele e solicitar uma corrida.

O corpo da vítima foi encontrado por policiais militares no dia 19 de junho em uma estrada vicinal próximo à zona urbana do município.

Uma mulher de 25 anos, companheira do suspeito, também está sendo investigada por suspeita de envolvimento no crime, cometido em junho.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, os suspeitos contaram que já tinham o telefone do taxista. O casal entrou em contato com o homem e solicitou uma corrida.

Continua após a publicidade

Durante o trajeto, um dos suspeitos utilizou uma corda para enforcar a vítima até deixá-la inconsciente. Depois, a levaram até uma estrada e a abandonaram no local.

O casal ainda afirmou que cometeu o crime por “dificuldades financeiras”. 

Imagens de câmeras de segurança filmaram os últimos momentos de vida do taxista. As filmagens mostram o homem abastecendo o veículo e, em seguida, se direcionando para uma rua conhecida por ser uma zona de alta criminalidade. O conteúdo ainda mostra o veículo indo em direção ao local onde o corpo da vítima foi deixado.

Continua após a publicidade

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça. O inquérito policial está em fase de conclusão.