Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu o homicídio de um homem de 65 anos, ocorrido no último domingo (9/7), na cidade de Bambuí, região Centro-Oeste do estado. Uma mulher, de 29, foi presa nessa terça-feira (11/7) e admitiu o envolvimento no crime.
No dia dos fatos, um incêndio de grandes proporções consumiu toda a casa onde a vítima morava, localizada no bairro Coração de Jesus, e levantou-se a suspeita de causas criminosas.
Após intensas investigações, a PCMG descobriu que o local havia recebido duas entregas de bebidas por meio de um disk cervejas e identificou a suspeita de ter recebido tais produtos. Além disso, testemunhas relataram ter ouvido gritos vindos da residência por volta da meia noite, na data do incidente.
De posse dessas informações, a equipe coordenada pela delegada Cláudia Cipullo obteve sucesso em localizar a suspeita, que admitiu sua participação no crime. “De acordo com o relato dela, ela estava consumindo bebidas alcoólicas quando ocorreu uma discussão acalorada com o homem.
Em um momento de descontrole, a mulher teria empurrado a vítima, que caiu e bateu a cabeça. Acreditando que a vítima tinha morrido, a suspeita a levou para um quarto, ateou fogo e trancou a porta”, detalhou a delegada.
Diante da confissão e demais indícios de autoria, a autoridade policial solicitou a prisão temporária da suspeita, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no último dia 11.
A investigada foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam em andamento com o objetivo de esclarecer a motivação e circunstâncias do crime.
Comente