O Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais recebeu denúncias relatando a situação de maus-tratos a um cão, em um imóvel localizado no Bairro Quarteis na cidade de Formiga/MG.
Diante das informações, nesta quinta-feira (13) os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga/MG, efetuaram uma vistoria no imóvel indicado na denúncia, referente ao crime de maus tratos sofridos por cão da raça American Pit Bull Terrier, supostamente praticado por seu tutor/proprietário.
No local, a equipe foi recebida pelo denunciado, um jovem de 30 anos, que, após ser informado a respeito da denúncia, autorizou entrada em seu domicílio, tendo ele direcionado a equipe ao quintal da referida residência onde constatou-se a existência de três cães, sendo eles um da raça PitBull e outros dois de raça indefinida.
De acordo com os militares, foi observado no cão da raça Pitbull possuía uma grande ferida nas costas, bem como bastante magro.
Ainda de acordo com os Militares, o ambiente onde eram mantidos os animais não estava higienizado, havendo grande acúmulo de fezes.
Diante do apurado, o autor foi autuado administrativamente, bem como, foi dado voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Formiga.
Uma equipe do CODEVIDA, composta pelas médicas veterinárias responsáveis, compareceram ao local, onde confirmaram a prática de crime de maus-tratos e orientado os demais moradores do imóvel a providenciar adequações para boa saúde do animal.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454 ou pelo 181, Disque Denúncia Unificado.
Comente