Uma rápida ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão preventiva de um homem, de 52 anos, nessa quinta-feira (20/7), na cidade de Iguatama. Ele é investigado por abusar sexualmente de uma criança, de 9 anos, entre os dias 18 e 19 deste mês.
As investigações foram iniciadas após uma denúncia feita pela mãe da vítima, que percebeu alterações no comportamento da criança e a levou imediatamente a um hospital. Na unidade, onde existe um protocolo de atendimento humanizado a vítimas de violência sexual, a menina foi acolhida por um psicólogo e relatou os abusos.
Conforme informações da responsável pelo inquérito policial, delegada Claudia Cipullo, o suspeito, que é irmão do padrasto da vítima e residia na mesma casa que ela, se aproveitou de um momento em que ficaram sozinhos, para levá-la ao banheiro e cometer os abusos. “Durante o interrogatório o homem confessou a autoria e forneceu detalhes. Segundo ele, os fatos ocorreram em dois dias seguidos e consistiam em carícias nas partes íntimas da criança”, informou a delegada.
Diante dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida na tarde dessa quinta-feira. O indivíduo foi conduzido ao sistema prisional, e está a disposição da Justiça.
Comente