A Polícia Militar (PMMG) concluiu, na madrugada deste sábado (29 de julho), a prisão de três homens, de 19, 24 e 25 anos, suspeitos de envolvimento na morte de um homem encontrado com uma faca atravessada na boca no Distrito de Lamounier, próximo a Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (28 de julho).

De acordo com a PM, o corpo do homem de 45 anos foi encontrado no meio da rua com uma faca atravessada na boca e com o crânio esmagado. Os militares foram até a casa da vítima e encontraram tudo revirado, o que gerou a suspeita de latrocínio. Após buscas na região, um homem, de 25 anos, que confessou o crime, foi preso. 

Ainda durante a ocorrência, a polícia prendeu um segundo suspeito, um homem de 19 anos, que estava sob posse de um celular que possivelmente fora levado da vítima. No entanto, informações apontavam que um terceiro autor também estaria envolvido no caso. 

Diante disso, a PM iniciou buscas à procura do suspeito, de 24. Ele foi preso na madrugada deste sábado, em uma casa abandonada no Distrito de Lamounier, e confessou o crime.

Continua após a publicidade

Aos militares, o jovem contou que estava morando com a vítima há algum tempo. Nessa sexta, os dois estavam fazendo uso de bebidas e drogas, juntamente com outro autor. 

Segundo a PM, o suspeito alegou ainda que estava usando cocaína e que teria se desentendido com a vítima após a substância ter sumido. Eles iniciaram uma discussão e a vítima acabou pegando uma machadinha e uma faca e desferiu um golpe contra o jovem.

O suspeito então conseguiu pegar a machadinha e desferiu cerca de três golpes na cabeça do colega. Em seguida, ele pegou a faca e golpeou a vítima várias vezes "para ter certeza que estaria morto".  

Continua após a publicidade

Com o terceiro autor a polícia apreendeu uma blusa usada no momento do crime e também um aparelho celular, o qual teria sido utilizado para gravar um vídeo do momento do crime.

Ele foi e encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.