Na terça-feira (15) a Polícia Militar de Itapecerica, recebeu uma denúncia de uma vítima, relatando que estava sofrendo ameaças e chantagens via WhatsApp e que o interlocutor, de posse de algumas fotos intimas, fazia exigências sexuais e financeiras para não as divulgar.

Em uma ação conjunta Polícia Militar e Polícia Civil, foi expedido junto ao Judiciário mandado de busca e apreensão (MBA) para cumprimento em ocasião mais oportuna.

Já nesta quarta-feira (16), a Polícia Militar de Itapecerica deslocou-se até a cidade de Camacho, local dos acontecimentos, juntamente com a guarnição PM do local e cumpriram a ordem judicial.

O suposto autor seria um adolescente do sexo masculino, 17 anos. Contudo, o suposto autor negou seu envolvimento nos crimes e disse que o número usado não pertencia a ele, que alguém estava utilizando sua foto no referido número se passando por ele, disponibilizando seu aparelho telefônico para constatação.

Continua após a publicidade

Não foi encontrado pelos policiais nada que revelasse seu envolvimento com a vítima. 

Através de um contato telefônico com a vítima, a polícia chegou até o suspeito, homem de 33 anos, que, abordado negou os fatos, contudo, em contradições relatadas a polícia, acabou confessando que usou a foto de adolescente e chantageou a vítima, inclusive, recebeu da vítima a quantia de R$500,00 para não divulgar fotos íntimas.

Diante dos fatos o autor foi preso pelos crimes de falsa identidade, violência psicológica e chantagem e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Itapecerica.

Continua após a publicidade