Confira as principais ocorrências policiais de Arcos e Região.

Às 20h40 de sábado (06), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à rua Juca Dias, bairro Novo São Judas, onde um incêndio estaria destruindo uma casa. No local, os militares confirmaram o fato e as chamas foram controladas. O suspeito de ter ateado fogo seria um homem de 46 anos, por causa de uma desavença familiar. Um dos envolvidos na situação, de 46 anos, agrediu um homem durante o atendimento da ocorrência e foi preso em flagrante. A Polícia Civil agora deve investigar o caso. Ninguém se feriu.

Às 02 horas da madrugada de domingo (07), o proprietário de um bar no bairro São Judas informou à polícia de quatro cidadãos, depois de consumirem bebidas e comida no estabelecimento, saíram sem pagar a conta e disseram que não o fariam. Houve o rastreamento e dois deles, de 18 e 19 anos, foram localizados e presos na avenida Laura Andrade, bairro Jardim Bela Vista. Ambos foram reconhecidos pela vítima e vão responder na justiça pela infração penal.

Na tarde de domingo (07), foi realizada em toda a área do 63º Batalhão, que abrange 12 municípios, uma grande operação conjunta de prevenção a ataques contra instituições financeiras e explosão de caixas eletrônicos. Para tanto, a ação policial contou com o apoio de uma aeronave e várias equipes do policiamento ostensivo geral, Grupo Tático Móvel e Polícia Militar Rodoviária.

Continua após a publicidade

Num determinado momento, quase no início da noite, quando os militares apoiavam as equipes na segurança da tradicional cavalgada de abertura da Expô-Bambuí, informações chegaram até eles dando conta que num sítio da zona rural de Arcos, nas proximidades do Distrito de Calciolândia, estaria sendo realizada uma festa ‘rave’, regada a drogas e consumo excessivo de bebidas alcoólicas, inclusive com a participação de menores de idade. Rapidamente as equipes iniciaram o deslocamento e quando chegaram ao local, o fato foi confirmado.

Em meio a uma grande aglomeração de pessoas no sítio, muita droga foi encontrada e apreendida, bem como veículos que lá estavam. Diversas pessoas foram presas em flagrante.

Uma mulher estava com uma criança de apenas 02 anos de idade em meio ao ilícito penal, sendo o Conselho Tutelar acionado para acolher a criança.

Continua após a publicidade

Cinco pessoas se apresentaram como responsáveis pelo evento, mas não possuíam alvará de funcionamento, sendo detidas no ato.

Os entorpecentes foram localizados em veículos e também em vários pontos do interior do sítio, além de uma grande quantidade de dinheiro em notas variadas. No total, a Polícia Militar obteve os seguintes resultados na ação policial: 

08 boletins de ocorrência
19 pessoas presas
01 adolescente apreendido (17 anos)
01 acolhimento (criança de 02 anos)
R$11.171,00 em dinheiro

Continua após a publicidade

Drogas apreendidas:

36 pontos de LSD (doce) 
02 porções de droga sintética; 01 comprimido de êxtase
05 tabletes de maconha
05 pedaços de maconha prensada
03 buchas de maconha
02 porções de maconha
04 porções de haxixe
12 comprimidos LSD
03 pinos de cocaína

Veículos apreendidos:

Continua após a publicidade

01 Van Ducato
01 Fiat Uno
01 Fiat/Palio


IGUATAMA

Sem ocorrências de destaque.

PAINS

Sem ocorrências de destaque.