No fim da manhã de sexta (25), policiais militares efetuaram a prisão de um homem de 37 anos, apontado como autor de uma série de furtos ocorridos nos últimos dias, em Arcos.
A ocorrência teve início com a notícia levada até a PM por um motorista de caminhão, que fazia entrega de produtos em um supermercado situado na área central de Arcos. Ele alegou que sua bolsa, contendo vários documentos, teria sido subtraída do interior do veículo.
Os militares tiveram acesso a câmeras de segurança, que registraram quando o autor apanhou a bolsa e fugiu correndo sentido bairro São Vicente. Ele foi encontrado pouco tempo depois, durante o rastreamento policial, em uma casa utilizada por vários usuários de drogas. Na ocorrência foram recuperados diversos documentos, como carteiras de habilitação e de identidade, de variadas pessoas, além dezenas de cartões bancários, cheques, entre outros materiais. O autor foi conduzido à delegacia, ficando sob custódia da Polícia Civil.
Na tarde de sábado (26), um homem de 35 anos ficou ferido nas imediações da praça Floriano Peixoto, área central de Arcos, após ser atingido por um tambor que isolava parte da via. O tambor foi colidido por um veículo Fiat Strada e lançado contra a vítima, que ajudava a fazer a segurança de um evento no local, desviando o trânsito.
O cidadão foi socorrido e encaminhado ao pronto atendimento municipal. O condutor do veículo, natural do estado do Ceará, não possui carteira de habilitação e recebeu voz de prisão por conduzir veículo sem possuir CNH, gerando perigo de dano e envolvendo-se em acidente.
A caminhonete foi apreendida por estar com a documentação irregular.
Já no domingo (27), militares compareceram ao residencial Parque da Floresta, onde uma mulher de 42 anos alegou ter sido agredida pelo seu companheiro há instantes atrás.
Ela apresentava lesões no olho esquerdo e em outras partes do corpo e disse que as agressões são recorrentes, decidindo denunciar o homem por não aguentar mais a situação. O suspeito, de 32 anos, havia fugido do local, mas foi identificado e deve responder na justiça com embasamento na lei “Maria da Penha”.
No período também foram registradas ocorrências de infrações de trânsito, atrito verbal e ameaça, entre outros casos de menor potencial ofensivo.
Comente