Uma mulher de 62 anos foi presa por manter um homem em cárcere privado e em situação de maus-tratos em Campo Belo (MG). Segundo a Polícia Civil, os policiais estiveram no Bairro Cidade Montesa para apurar uma denúncia anônima. A vítima é uma pessoa de 53 anos e com deficiência mental.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sendo mantido trancado em um cômodo nos fundos do imóvel. O local não tinha as mínimas condições para o convívio humano, segundo o delegado Matheus Nascimento.
O homem estava vivendo no meio de galinhas, ratos, sem devida higienização, ventilação e em situação de grande penúria. Ainda de acordo com o delegado, no local havia duas aves silvestres e cinco cães, sendo que alguns apresentavam doenças.
A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para verificar a situação das aves. O CREAS também foi acionado para dar apoio ao homem.
A idosa foi encaminhada para a delegacia de plantão. Após as oitivas, a mulher teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de cárcere privado qualificado e pelo crime de detenção de animal silvestre.
Comente