A noite da última quarta-feira (13), na Casa de Cultura de Arcos, foi mágica, afinal, não é todo dia que uma educadora e escritora, com uma vida de mais de 60 anos dedicados à educação lança mais uma obra.

Aos aplausos, Dona Lázara Teixeira de Sousa foi ovacionada de pé, por amigos, familiares, conhecidos, autoridades e acima de tudo admiradores e fãs, da Dama Arcoense das Palavras.

Um dos livros apresentados é “Poetizando Palavras e Palavras”, que logo na capa, traz flores; Rosas Vermelhas....

A rosa vermelha significa o ápice da paixão...

Continua após a publicidade

A paixão de Dona Lázara pela literatura, pela escrita, pela bela montagem das palavras, quase desenhadas, formando, frases cuidadosamente encaixadas, trazendo paz, amor, singeleza....

Além de “Poetizando Palavras e Palavras”, Dona Lázara apresentou ainda mais quatro obras, voltadas para a alfabetização: “Ortografia a parte fundamental da Alfabetização”; “Alfabeto em Versos”; “Nome do Gato” e “Bico na Barra da Saia”.

Dona Lázara Teixeira de Sousa, hoje do alto de seus 86 anos bem vividos, atuou na educação em Arcos por mais de 60 anos, ocupa atualmente a Cadeira nº 1 da Academia Arcoense de Letras (ALARC), é idealizadora e fundadora do Colégio INPA, dedicou e dedica sua vida à família e à Educação.

Professora, contribuiu com o município sendo Secretária Municipal de Educação de Arcos por duas gestões, idealizadora e supervisora do livro História de Arcos, registro único da história de nossa cidade, lançado em 1992.

Além disso, Dona Lázara, tem inúmeros livros publicados, onde em sua maioria são dedicados à poesia e a educação.

Continua após a publicidade

Vida longa à Mestra, grande Dama Arcoense das Palavras!