Na noite de terça-feira (26), a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento a uma ocorrência de incêndio em uma residência na cidade de Lagoa da Prata MG.
Segundo os militares, de acordo com as informações repassadas pela solicitante, o fogo provavelmente teria iniciado no quarto de sua casa.
A equipe se deslocou imediatamente para o endereço informado e ao chegar no local, constatou que havia apenas fumaça e o incêndio já teria sido controlado pelos próprios moradores e vizinhos da residência.
Ao adentrar no imóvel, observou-se que o incêndio estava controlado e que restava apenas realizar o rescaldo.
Após controlar a situação e retirar todo material combustível que poderia entrar em combustão, foi perguntado a solicitante sobre o motivo do incêndio, e a mesma relatou que não estava em casa no momento que ocorreu o sinistro, todavia disse que teria possibilidade de ter sido incêndio criminoso, pelo fato de ter encontrado seus móveis e roupas espalhados pela casa.
Ainda segundo os Bombeiros, foi constatado que o incêndio afetou dois cômodos, cada um com aproximadamente 2,50 metros quadrados, onde alguns móveis foram queimados e danificados durante o ocorrido.
O local estava controlado e sem risco de reignição, porém, os moradores foram orientados que era necessário deixar todas as janelas e portas abertas, devido à toxicidade da fumaça gerada pela combustão.
Além disso, o telhado de madeira queimado tornou o local inseguro para os moradores, devido ao risco de desabamento e por precaução, os dois cômodos foram interditados.
Felizmente não houve vítimas no incêndio.
Comente