Diante de alguns vídeos e áudios que circularam nos aplicativos de mensagens, dando conta de um possível tumulto no dia 12 de outubro em uma festa religiosa na comunidade de Sobradinho em Córrego Fundo, a Prefeitura de Córrego Fundo e artistas se manifestaram através de nota, lamentando os fatos, principalmente a conduta do militar.
Segundo informações, aconteceu um tumulto envolvendo várias pessoas, momento em que um policial militar, utilizou de spray de pimenta com a finalidade de conter o possível foco de tumulto, causando irritação nos olhos e vias respiratórias em várias pessoas, inclusive idosos e mulheres gestantes.
Na manhã de sexta-feira (13), a assessoria de comunicação da Polícia Militar emitiu a seguinte nota:
"Na tarde de quinta-feira (12/10), a Polícia Militar realizava policiamento em evento religioso no povoado de Sobradinho, zona rural de Córrego Fundo/MG, onde estava ocorrendo apresentações musicais em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo informações, houve um tumulto envolvendo várias pessoas, tendo um policial militar utilizado spray de pimenta com a finalidade de conter aquele foco de tumulto. Não houve prisões no local.
Assim, foram publicados nas redes sociais alguns vídeos com reclamações referentes a atuação de policiais militares.
A Polícia Militar irá instaurar procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos e a conduta dos policiais militares envolvidos na atuação policial."
Comente