Começou quinta-feira (19) e vai até domingo (22) a vigésima quinta edição do tradicional congresso das Lideranças empresariais de 74 municípios de todas as regiões do estado de Minas Gerais, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Federaminas).
Representantes da ACE/CDL Arcos participam do evento, onde na noite deste sábado (21), haverá uma homenagem ao empresário do ano Luiz Vicente, do Império Rural, que irá receber o Mérito Empresarial do Estado de Minas Gerais representando Arcos.
O evento está sendo realizado em Araxá, no Alto Paranaíba. “O que nós queremos mostrar é que o desenvolvimento econômico dá dignidade às pessoas através do emprego e da renda. O emprego nasce nas pessoas que têm o desejo de empreender e o que queremos nesse congresso é estimular o empreendedorismo para que possamos aumentar nossas opções de emprego e, assim, ajudar Minas Gerais e o Brasil a se desenvolver”, disse o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues. Ele afirmou ainda que o evento promete surpreender os empresários e proporcionar reflexões importantes. “Esta será a vigésima quinta edição do Congresso. Para a comemoração das nossas bodas de prata, elaboramos uma programação especial com os principais especialistas do país em palestras e teremos ainda mesas de debate, lançamentos, uma feira de negócios e momentos de interação que prometem uma revolução no setor”, conta.
A programação é extensa. Destaque para a grade central de palestras. Estão confirmados nomes como Luiz Barsi Filho, conhecido como o “Rei da Bolsa de Valores”; Jorge Gerdau, atual presidente do conselho de administração de uma das maiores produtoras de aço do mundo; Felipe Titto, empresário; João Eduardo Villemor Amaral, fundador da Sustainable Mission Ventures, entidade portuguesa que trabalha no desenvolvimento de projetos sustentáveis; Camila Farani, presidente da G2 Capital e Walter Longo, publicitário e administrador de empresas especialista em Inovação e Transformação Digital.
O Congresso da Federaminas também recebe três grandes eventos paralelos até domingo (22). Entre eles está o Congresso de Direito que, entre outros temas, vai discutir ferramentas jurídicas para o fomento da atividade empresarial, a resolução de conflitos entre sócios e a reforma constitucional tributária. Serão nove painéis com alguns dos principais nomes do direito no país.
Ele acontece anualmente e reúne presidentes, diretores e executivos das ACEs de todo o Estado, além de empresários e representantes de outras entidades de classe.
As atividades do evento são formadas por palestras, treinamentos técnicos e debates que permitem uma intensa troca de experiências entre as lideranças e uma maior aproximação dos empresários com o movimento associativista mineiro.
Comente