Polícia Ambiental prendeu dois caçadores na manhã do último domingo (22) após denúncia de caça ilegal próximo a lagoas às margens do município de Campo Belo (MG).

A operação contou com o uso de equipamentos modernos e drone, informou a polícia.

Após a denúncia, os militares se dirigiram ao local e identificaram os suspeitos. Ainda segundo os policiais, houve resistência e negativa de ordem de parada. Além disso, dois suspeitos fugiram mata adentro e até o momento ainda não foram localizados.

No local foi encontrada uma capivara já abatida sendo transportada. Os rejeitos encontrados foram lançados de forma irregular em solo permeável e dentro de uma lagoa.

Continua após a publicidade

Também foram identificados e apreendidos três cães utilizados para caça. O fato foi comprovado por filmagens aéreas que mostraram os caçadores servindo partes do animal silvestre aos cães como recompensa. Um laudo médico veterinário apontou também que os cachorros encontravam-se com score corporal baixo; presença de ectoparasitas, além de algumas lesões espalhadas pelo corpo.

Os caçadores foram levados para a delegacia e vão responder por prática ilegal de caça a animais silvestres e maus tratos a cães.