Arcos contabilizou 05 denúncias de construções ilegais durante os três primeiros trimestres deste ano, de acordo com informações divulgadas na última quarta-feira (08).
A informação foi divulgada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), que conta com um aplicativo para que os cidadãos possam denunciar.
Em Minas Gerais, foram registradas 3.994 queixas de infrações, segundo o Crea.
Para se ter uma ideia, em nossa região, Divinópolis contabilizou 41 denúncias de obras e serviços irregulares até o mês de setembro de 2023.
O Crea-MG alerta que obras sem acompanhamento técnico, ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e empresas sem registros no conselho se tornam potenciais palcos de tragédias, pois não contam com padrão de segurança adequado.
A chegada do período chuvoso e o aumento na frequência de alertas geológicos elevam a preocupação quanto à necessidade de redobrar o cuidado nas construções.
Como denunciar?
O Crea-MG conta com o aplicativo Conecta Crea, que permite que os cidadãos façam denúncias anônimas de irregularidades em projetos de engenharia, agronomia e geociências.
O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS e também serve como um portal para os usuários verificarem a integridade de profissionais e empresas, além de acessar protocolos de solicitação de serviços.
Para os profissionais, o aplicativo oferece um espaço que permite monitorar as ARTs, boletos gerados, certidões solicitadas e relatórios de infração.
Comente