Seis pessoas morreram em um acidente, nesta segunda-feira (27), na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O médico ortopedista da Santa Casa de Caridade de Formiga, Diego Ribeiro Tameirão, de 35 anos e três pessoas da família estão entre as vítimas fatais.
Diego estava no carro com a mulher, a enteada e mãe. Ele era médico ortopedista no Hospital Universitário Ciências Médicas, em Belo Horizonte.
Diego também era plantonista na Santa Casa de Formiga, que emitiu nota de pesar, e já atendeu como clínico geral na região de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde nasceu.
Caroline Santos Loiola, de 32 anos, era arquiteta e casada com Diego. Ela nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Teófilo Otoni, onde fez faculdade.
Maria Clara Loiola, de 14 anos, era estudante, filha de Caroline e enteada de Diego Ribeiro.
Vanely Ribeiro era mãe do médico Diego.
As outras duas vítimas são:
Outras duas vítimas viajavam no carro da Prefeitura de Guaxupé.
Antônio Jacinto Junior, de 35 anos, dirigia o carro da Prefeitura de Guaxupé, cidade do Sul de Minas. Ele transportava um paciente e a acompanhante dele para uma consulta em Belo Horizonte.
Edneia Aparecida dos Reis Alves, de 50 anos, acompanhava o marido, Arivaldo Pereira da Silva, de 58. Ele tinha uma consulta marcada no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde realizava um tratamento pós-cirúrgico.
Arivaldo ficou preso às ferragens e foi socorrido para o Hospital João XXIII, em BH. Segundo a Prefeitura de Guaxupé, ele teve uma fratura na costela e não corre risco de morte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 13 veículos se envolveram na batida, sendo quatro carretas e nove carros.
O condutor da carreta suspeito de causar o acidente fugiu do local. O veículo estava carregado com 27 toneladas de minério e teria saído de Itatiaiuçu com destino a Sarzedo, ambas cidades da Grande BH.
Comente