Após perseguição policial, um jovem de 19 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (25 de dezembro) em Bambuí, no Centro-Oeste do Estado. Tudo começou após ele dar “grau” no centro da cidade, em frente ao quartel da Polícia Militar.

Conforme os militares, o condutor realizava manobra proibida com condução da motocicleta, fazendo malabarismo e equilibrando o veículo em apenas uma das rodas, o que coloca a segurança de transeuntes e demais condutores em risco.

Após os militares flagrarem o crime de trânsito, foi iniciada a perseguição. O jovem desrespeitou semáforos, placas de parada obrigatória e desobedeceu ordens de parada feitas pelos militares. O suspeito só foi abordado no bairro Rola-moça, momento que tentava se esconder em uma casa. Inicialmente, a prisão foi por crime de trânsito e desobediência.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor é inabilitado e que a motocicleta estava com escapamento direto, o que causa barulho acima do permitido. O veículo também estava com os retrovisores fechados. O veículo foi apreendido.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, como a motocicleta estava com o escapamento direto, ficou caracterizado também o crime de perturbação do sossego, já que o piloto concordou em realizar barulho excessivo através da aceleração do veículo. O jovem foi levado para a Delegacia de Formiga.