Poucas pessoas tem conhecimento de que a região de Arcos e a região Centro-Oeste de MG como um todo, foi abrigo de algumas etnias indígenas. Em Arcos, já foram encontrados vários vestígios indígenas, incluindo sepultamentos e utensílios.
Na cidade de Itapecerica ainda temos remanescentes indígenas da etnia Pataxó.
Na manhã de sábado dia 06 de Julho, o 150º Grupo de Escoteiros "Lobos Das Gerais" visitaram no município de Itapecerica, a aldeia de índios Pataxós "Muã Mimatxi".
Os escoteiros foram recebidos pelo Cacique Kanatyo e em uma roda de conversa, o Cacique apresentou parte da cultura " Pataxó", como jogos, danças típicas e também seu rico artesanato.
Foi uma experiência única para os Escoteiros, que gerou um grande aprendizado a todos, em uma forma diferente do que se aprende nas salas de aula e ou em livros.
Na tarde do mesmo dia, o 150º Grupo de Escoteiros "Lobos Das Gerais" foram até a cidade de Santo Antônio do Monte para participarem da 1ª Promessa Escoteira do 198º GESAN - Grupo de Escoteiros de Santo Antônio.
O 150º Grupo de Escoteiros "Lobos Das Gerais" agradece a todos os membros do grupo, voluntários, pais e também a ACE (Associação Comercial Empresarial de Arcos) que proporcionou esse dia produtivo e de aprendizado.
Comente