Já nas primeiras horas deste sábado (06/01), guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Nações momento que deparou com um indivíduo bastante conhecido no meio policial por diversos crimes e que, ao perceber a aproximação da viatura, este indivíduo adentrou para dentro de uma residência de forma furtiva, o que gerou suspeição nos militares.

Ao realizar a averiguação do fato, guarnição se aproximou da residência e deparou com o proprietário da residência caído no chão, bastante ensanguentado, o qual informou que estava sendo agredido por dois homens e que estes haviam lhe roubado, tendo os dois suspeitos evadido pelos fundos da residência ao visualizarem a aproximação da Polícia Militar.

Ao tomar conhecimento do crime de roubo, guarnição policial saiu no encalço dos suspeitos os quais tentaram fugir pulando vários muros das residências vizinhas, sendo um dos suspeito, este de 39 anos, sido localizado de imediato tentando se esconder em meio a uma pilha de telhas, o qual foi contido e preso.

Já o segundo suspeito, este de 35 anos, após pular vários muros e percorrer uma distância considerável, foi localizado escondido em um lote vago já no bairro Lava-pés, em posse de uma faca, a mesma utilizada durante o roubo, tendo o suspeito ainda tentou agredir os militares.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos ele foi contido e preso.

Durante contenção do suspeito de 35 anos, foi localizado com ele a quantia de R$ 2.350,00 a qual havia sido subtraída da vítima durante o roubo na residência.

De acordo com os militares ele foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo e conduzido para o Hospital Nossa Senhora do Brasil devido aos ferimentos acometidos durante a fuga.

Continua após a publicidade

A vítima (42 anos) informou aos militares que estava em sua residência momento em que os dois suspeitos entraram no local e anunciaram o roubo, o ameaçando com uma faca, iniciando uma série de agressões até o momento em que conseguiram localizar e subtrair uma quantia superior a R$ 14.000,00.

A vítima necessitou de atendimento médico devido às lesões causadas pelos suspeitos, sendo levada ao Hospital Nossa Senhora do Brasil para atendimento médico.

Os dois suspeitos presos possuem inúmeras passagens policiais, sendo que o suspeito de 35 anos esteve preso no ano de 2023 por um crime de mesma natureza ocorrido em junho/23.

Continua após a publicidade

Já o suspeito de 39 anos, estava preso até dezembro de 2023, quando recebeu o benefício da saída temporária de natal, em que teria que retornar ao Sistema Prisional no último dia 04/01, o que não ocorreu.

O suspeito de 39 anos preso em flagrante delito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Formiga/MG, juntamente com a faca apreendida e o dinheiro recuperado. Já o outro suspeito de 35 anos preso ficou hospitalizado aguardando avaliação médica sob escolta policial e posteriormente sendo conduzido para apresentação à autoridade policial.