A Cemig divulgou mais uma nota na tarde desta quarta-feira (10), dando detalhes sobre o problema identificado na subestação da companhia que deixou a cidade por várias horas sem energia.
Em nota, a companhia informou ainda que 100% das áreas da cidade já estão com o serviço restabelecido, mas moradores de bairros como Alvorada e Santo Antônio informaram que seguem energia. Uma subestação móvel está vindo de Belo Horizonte que será conectada à subestação do município.
Confira a nota, na íntegra:
A Cemig informa que uma força tarefa de engenheiros, técnicos e eletricistas está mobilizada e atuando em diversas frentes, desde a madrugada desta quarta-feira (10), para solucionar a interrupção do fornecimento de energia que afetou parte do município de Formiga.
Foi priorizado o restabelecimento dos circuitos onde se encontram instalados os serviços essenciais como hospitais, centros de saúde e unidades de abastecimento de água. O fornecimento para os demais clientes foi normalizado gradativamente, por meio de arranjos provisórios e transferência de cargas para outras fontes de alimentação. Por volta das 14h53, a energia foi restabelecida para 100% dos clientes. A Cemig esclarece que devido a essa transferência de cargas via arranjos provisórios, o sistema elétrico do município está operando em condição de contingência, podendo ocorrer piques de energia.
Entre as ações realizadas, a companhia está deslocando de Belo Horizonte, uma subestação móvel, que será conectada à subestação do município. Considerando toda a logística de transporte e conexão deste equipamento de grande porte, a expectativa inicial de energização é em torno das 22h de hoje.
Comente