O temporal que atingiu Formiga na tarde desta sexta-feira (19/01), por volta de 14h30, em pouco mais de 30 minutos, alagou dezenas de ruas da cidade.
Áreas de alagamento foram registradas em várias ruas do Centro como Barão de Piumhi, Joaquim Rodarte, Dr. Newton Pires, Praça Rubens Dalarivs e vias adjacentes, Quintino Bocaiúva, Silviano Brandão, General Carneiro e várias outras.
Em outros pontos da cidade, como a avenida José Higino Filho, no acesso à Campo Belo, Lassance Cunha, no Quinzinho, rua Ernestino Augusto da Costa (que havia apresentado problemas graves após a chuva do sábado passado) e Manoel José Justino Nunes, no Bela Vista, apresentaram muitos problemas. Até a rua Teixeira Soares, onde está a Santa Casa de Caridade de Formiga alagou em alguns pontos.
Na rua Pains, bairro Sagrado Coração de Jesus, um córrego transbordou.
A água invadiu comércios e casas e arrancou calçamento de ruas. Mais uma vez, os problemas de drenagem da água da chuva ficou evidente no município, apesar de ter se tratado de um volume de chuva acima do normal.
Devido ao horário da chuva, muitos sacos de lixo e sujeira foram arrastados para a entrada dos bueiros, dificultando ainda mais o escoamento.
Após a chuva, foi possível acompanhar a circulação dos veículos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
A forte chuva caiu após vários de dias de intenso calor.
Apesar das imagens que circulam nas redes sociais, não houve vítimas, apenas danos materiais foram registrados até o momento.
Comente