Na tarde de sexta-feira, 19 de janeiro, Formiga foi atingida por fortes chuvas que alagaram diversas regiões da cidade.
O temporal, que provocou estragos, começou por volta das 15h. Com o início das notificações de diversas ocorrências, a prefeita em exercício, Adriana Prado, percorreu os vários pontos danificados e convocou, de maneira imediata, as equipes da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Obras e Secretaria de Gestão Ambiental. Os servidores já estão empenhados nas primeiras ações necessárias para amenizar os problemas.
Durante o temporal, houve alagamento de ruas, queda de árvores e telhados, em algumas vias o calçamento foi danificado e casas foram invadidas pela enxurrada.
A prefeita em exercício ressalta que a Administração Municipal empreenderá esforços para que em pouco tempo seja possível normalizar a situação causada pelas chuvas.
Ainda na sexta-feira, o executivo municipal formiguense publicou um Decreto “Situação de Emergência” no município.
"Em virtude da forte chuva que atingiu Formiga na tarde desta sexta-feira, 19 de janeiro, o Executivo, por meio da publicação do Decreto 10.279, declara “Situação de Emergência” no município.
Com o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre classificado e codificado “Chuvas Intensas”.
O Decreto está publicado no site oficial da Administração Municipal (www.formiga.mg.gov.br) e surtirá efeitos por 180 dias."
Comente