A Polícia Militar de Minas Gerais havia recebido denúncias e solicitação de atendimento, relatando a situação de maus-tratos perpetrada a dois cães, por meio da ação executada pelo autor que efetuou golpes, com um instrumento contundente, contra os animais, no Bairro Novo Horizonte, município de Formiga/MG.
Diante das informações, na madrugada desta terça-feira (23/01), os militares de serviço na sede do 63º BPM iniciaram o atendimento do evento, sendo localizado o suspeito, um jovem de 19 anos de idade.
Foram verificadas diversas imagens encaminhadas pelos denunciantes/solicitante que corroboravam com as agressões informadas.
O suspeito foi detido em flagrante delito e encaminhado até a Delegacia de Plantão.
Os dois animais alvo das agressões, uma cadela da raça Pitbull e outra da raça Husky Siberiano, foram retirados da guarda do tutor e encaminhados, provisoriamente, para o Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais (CVAGA), vinculado ao Centro Universitário de Formiga (UNIFOR), onde receberam o atendimento médico veterinário, e posteriormente os animais foram acautelados junto ao Centro de Defesa à Vida Animal (CODEVIDA).
Os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga/MG, efetuaram o acompanhamento dos animais, e tomaram as medidas administrativas decorrentes da infração ambiental.
Além do encaminhamento dos registros lavrados à Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Formiga/MG.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322- 1454.
Comente