O Carnaval é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros ao longo do ano e, está aí, batendo na nossa porta! Só que, infelizmente, nessa data, muita gente comete alguns excessos e o meu objetivo aqui é te ajudar a não se exceder nas suas finanças. Por isso vou te apresentar 6 dicas para curtir o carnaval sem arruinar suas finanças:
1ª Dica – Planejamento e orçamento: inicie seus preparativos definindo quanto você pode gastar durante o carnaval. Faça um planejamento detalhado, estimando despesas diárias para atividades como viagens, alimentação e lazer. Essa estratégia garantirá que sua celebração seja divertida sem prejudicar suas finanças.
2ª Dica- Escolha com sabedoria seu destino: muita gente aproveita esses dias para viajar e curtir a folia ou descansar, porém isso implica em custos, e não são poucos rsrs. Muitas cidades litorâneas, turísticas, esperam esse movimento de turistas nessa época do ano e, claro que a lei da oferta e da procura torna tudo bem mais caro no carnaval. Se optar por viajar, explore destinos mais acessíveis e fuja dos lugares turísticos tradicionais. Lembre-se de que a diversão pode estar mais perto do que você imagina.
3ª Dica – Se necessário, procure hospedagens alternativas: em uma viagem, em período de alta temporada, a hospedagem costuma ser um dos itens mais caros, mas você pode contar com hospedagens econômicas, casas de aluguel, ou se você curtir, áreas de campings e barracas.
4ª Dica – Pesquise, pesquise, pesquiseeeeee rsrs... Antes de realizar qualquer reserva, dedique um tempo para pesquisar e comparar preços. Utilize plataformas online para verificar a reputação dos estabelecimentos e garantir uma experiência agradável a um custo acessível.
5ª Dica - Compartilhe custos com amigos: curtir o carnaval com amigos pode ser mais econômico e divertido. Compartilhe despesas como transporte, hospedagem e alimentação. Essa estratégia não apenas alivia o peso financeiro, mas também amplia a diversão durante o feriado.
6ª Dica – Exagere em ser feliz! Aproveite esse feriadão para fazer o que faz sentido para você: viajar, descansar, ler, estudar, dançar..., eu não sei o que é, mas você sabe.
Não é uma questão de dinheiro ser feliz! Podemos ser feliz com muito pouco, é uma escolha consciente de ser abundante com o que você já tem ou pode ter nesse momento. Por isso, não importa se você vai viajar ou ficar em casa, exagere em ser feliz sem comprometer suas finanças, você merece!
Comente