Na manhã de terça-feira, 30 de janeiro, às 5h00min, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Serrana atendeu a uma colisão de um ônibus com carreta na BR 262, entre o trevo da BR 494 e a ponte do Rio Pará, no KM 433.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um ônibus da prefeitura de Pitangui-MG que transportava 9 pacientes para tratamento médico até Belo Horizonte, colidiu na traseira da carreta carregada com 48 toneladas de Milho.
Com o impacto, a frente do ônibus ficou totalmente danificada, prendendo o motorista de 45 anos nas ferragens.
Uma equipe do CBMMG fez a retirada do motorista que teve ferimentos leves e foi conduzido pelo SAMU.
Dos 9 passageiros do ônibus, uma vítima do sexo masculino, com idade aproximada de 60 anos, foi levada pela USA da Concessionária Triunfo para Nova Serrana com Traumatismo Craniano em estado de saúde grave.
As demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas avaliadas no local pelo Corpo de Bombeiros, SAMU e Triunfo e posteriormente conduzidas.
O motorista da carreta de 49 anos, natural de Maurilandia- GO não se feriu. Ele relatou que durante um aclive na rodovia, deslocava em baixa velocidade, quando sentiu o impacto. A carreta transporta uma carga de 48 toneladas de Milho que saiu da cidade de Luis Eduardo- BA com destino à cidade de Visconde do Rio Branco - MG.
O trânsito ficou interditado em meia pista sem retenção. A carreta teve sua carga preservada.
Equipe da concessionária Triunfo faz a liberação total da pista, com remoção dos destroços.
Comente