O amor.... ahhhh, o amor.... os poetas escrevem sobre ele, os músicos cantam o amor, ele está presente nos filmes e nós, todos nós, já o sentimos. E como seria uma vida sem amor? Seria possível viver sem experimentar esse sentimento? Claro que não!
Ele nasce em nós, no momento em que abrimos os olhos para o mundo, é o maior sentimento que pode-se experimentar, eu diria que é quase inexplicável, mas é o amor que dá sentido à vida, mesmo sem perceber precisamos de amor para conseguirmos vencer os desafios que são impostos a cada um de nós, para encontrarmos forças para não desistirmos diante dos obstáculos que, com certeza, a existência humana impõe.
Nos últimos anos, a ciência investiu em estudos que comprovam os impactos positivos que o amor causa no ser humano.
Cientistas apresentam estudos que, diversas regiões do cérebro, principalmente as areas relacionadas com a recompensa e a motivação, são acionadas quando sente-se amor, inclusive com influência na questão hormonal da pessoa que experiencia o amor.
A oxitocina, conhecida como o hormônio do amor, e a vasopressina são os hormônios mais influenciados pelo amor, eles agem sobre diversos sistemas no interior do cérebro e podem estimular a liberação de dopamina, conhecida como o neurotransmissor do prazer, sua principal função é ativar os circuitos de recompensa do cérebro e atua em diversos sistemas do organismo, como o humor, a memória, atenção, entre outras.
O objetivo não é aprofundarmos em estudos científicos sobre os benefícios do amor, mas não há dúvidas de que o amor, comprovadamente, promove uma sensação de plenitude que nos empurra para alcançarmos nossos objetivos, não importa quais sejam.
O amor é fundamental para o amadurecimento emocional de qualquer ser humano, bem como é uma fonte de alegria e prazer que contribui, sobremaneira para suas relações sociais e qualquer que seja o seu ramo de atividade, como colaborador, empreendedor, seu sucesso está diretamente relacionado à qualidade de suas relações sociais, bem como à sua capacidade de agir com bom humor diante das dificuldades, ter atenção para executar um trabalho de qualidade, boa memória para colocar em prática seu plano de ação; o amor pode te ajudar a realizar todas essas coisas e conseguir atingir seus objetivos com muito mais facilidade e plenitude.
Segundo Gandhi “O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo” e eu concordo plenamente com ele! O amor é um importante instrumento para que você consiga construir relacionamentos saudáveis e duradouros em todas as áreas e isso será importante para a construção de uma vida abundante e próspera. Acredite, fazer do amor um hábito ampliará suas habilidades e capacidades para atingimento dos seus objetivos!
Comente