A equipe do Ypiranga Esporte Clube de Arcos iniciou a caminhada no 33º campeonato classista de futebol 2024 jogando em casa, contra a equipe do Ceará de Nova Serrana, na tarde do último sábado (17/02).

As duas equipes levaram a campo nomes conhecidos do futebol regional, pelo Ypiranga, Heder comandou a defesa. Pelo Ceará , Yerckis, que sempre joga pela equipe do Ypiranga nos campeonatos, hoje atua no ataque adversário. 

A partida começou as 16h no estádio João Vaz Sobrinho e contou com a presença da torcida dos tatus, como são conhecidos apoiando a equipe. 

Aos 21 minutos, do primeiro tempo, de pênalti, o atacante Guerron, camisa (09), abriu o placar. Aos 45, outro pênalti foi marcado, após Heder cometer uma falta dentro da área, foi cobrado pela camisa 10, Elimar, errou e perdeu a oportunidade de ampliar o placar. O goleiro do Ypiranga, André defendeu a cobrança sem rebote. 

Continua após a publicidade

No segundo tempo, uma chuva forte caiu e levou alguns torcedores embora do campo, alguns se esconderam onde podiam para não perder a oportunidade de continuar assistindo à partida, que estava muito disputada. 

Aos 03 minutos da etapa final, Elimar, camisa 10, ampliou o placar, após desviar para o fundo das redes. 

Aos 05 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Ypiranga, que foi convertida pelo camisa 06, Xaxá, diminuindo o placar para os donos da casa.

Continua após a publicidade

Mesmo com muita chuva o Ypiranga estava melhor na etapa final, chegava com maior frequência ao gol adversário, mas não conseguia converter as oportunidades. 

No minuto 20, Bruninho, após receber um bom lançamento, entrou na área e bateu forte, sem chance para o goleiro do Ceará, empatando a partida para o Ypiranga.

Logo em seguida, o Ypiranga teve outra boa oportunidade, que foi desperdiçada por Lucas Santos, batendo praticamente sem goleiro. 

Continua após a publicidade

Já aos 47 minutos, o camisa 14, do Ceará desempatou a partida, em um chute de fora da área, que acabou em gol, um lance que gerou muita reclamação da equipe do Ypiranga, pois alegaram que o jogador estava impedido, mas a arbitragem validou o gol. 

No final dos acréscimos, aos 54 minutos, o último escanteio, Lucas Santos empatou novamente a partida para o Ypiranga. Com isso a partida finalizou empatada em 03x03 debaixo de muita chuva e muita reclamação das duas equipes contra a equipe de arbitragem. 

Agora a equipe do Ypiranga vai enfrentar a equipe do A.R.Cantareira, da cidade de Carmo da Mata no dia 25/02.

Continua após a publicidade