A 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga foi acionada neste sábado (24), por meio do número de emergência 193 para realizar a captura de uma serpente encontrada no interior de uma residência localizada na rua Expedicionário Jorge Alvarenga, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma Jiboia Arco-Íris da Caatinga (Epicrates assisi) dentro de uma gaiola, ao lado de uma ave morta.

Segundo as informações fornecidas pela solicitante, ao entrar no quintal de sua residência, ela se deparou com a serpente envolvendo a ave e imediatamente acionou o CBMMG.

A cobra foi capturada e devidamente acondicionada em um recipiente apropriado. Durante o atendimento, verificou-se que a serpente em questão era de cativeiro e havia escapado do terrário onde estava mantida, permanecendo desaparecida por aproximadamente 42 dias.

Continua após a publicidade

Utilizando o telefone disponibilizado nas redes sociais, os militares entraram em contato com a então proprietária, que compareceu ao local e reconheceu o animal como sendo de sua propriedade.

“Solicitamos a documentação referente à serpente, no entanto, foi apresentado um documento com dados de outra pessoa. Diante dessa inconsistência, a cobra e toda a documentação foram entregues à Polícia Ambiental para verificação da autenticidade dos documentos e dos trâmites ambientais necessários”, informaram os militares.