Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício na zona rural de Santo Antônio do Monte deixou duas pessoas gravemente feridas nesta sexta-feira (01/03).
De acordo com as informações apuradas, o acidente aconteceu em uma das caldeiras de uma fábrica. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas, sendo que uma das vítimas, que não teve a idade revelada, sofreu queimaduras e foi levada para Divinópolis pelo helicóptero Arcanjo dos Bombeiros.
A outra vítima, também sofreu queimaduras e foi encaminhada para a unidade de saúde no município.
Atualização do SAMU
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 09h25 desta sexta-feira (01), para apoio no atendimento de um paciente com queimaduras em cerca de 30% do corpo, que foi levado por terceiros até a UPA de Santo Antônio do Monte.
A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Lagoa da Prata atuaram no atendimento junto à equipe da UPA até a chegada do helicóptero Arcanjo 04 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV).
O paciente, de 43 anos, apresentava queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 30% da superfície corporal. Foi estabilizado e sedado para transferência para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.
O Arcanjo pousou por volta de 13h25 no Estádio Farião, em Divinópolis, onde uma Unidade do SAMU aguardava para conclusão do trajeto.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Comente