Na sexta-feira (22/3), chegou ao conhecimento da Polícia Militar do Pelotão de Bambuí, informações sobre o furto de 29 (vinte e nove) cabeças de gado, na zona rural de Iguatama.

Diante dos fatos iniciou-se um intenso rastreamento para recuperação dos animais furtados e identificação e prisão dos envolvidos.

Após um dos suspeitos do furto anunciar em um grupo de WhatsApp a venda de 20 (vinte) cabeças de gado, policiais militares receberam informações de que os animais estavam escondidos na região.

Diante disso, a Polícia Militar realizou intenso rastreamento para recuperação dos animais furtados e prisão dos envolvidos na ação criminosa.

Continua após a publicidade

Vinte animais foram encontrados em uma Fazenda no Município de Bambuí. 

De acordo com a Polícia Militar, na propriedade rural onde os animais foram encontrados sequer havia água para o rebanho, caracterizando também o crime de maus-tratos, previsto na Lei 9.605/98.

Durante as diligências, foi constatado a participação de três indivíduos (39,37 e 31 anos) no furto de gado em Iguatama sendo que desses, dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga.

Continua após a publicidade

O terceiro envolvido foi devidamente identificado pelos policiais militares, mas está foragido. Além disso, dois veículos e um celular foram apreendidos.

A Polícia Militar reforça seu compromisso contínuo para combater crimes como o de furto de gado que tem sido recorrente na região.

Além disso preza pela proteção dos animais contra qualquer forma de crueldade e negligência. Esta operação é um exemplo da determinação e comprometimento da Polícia Militar em garantir a segurança da comunidade, em especial dos produtores rurais, e o bem-estar dos seres vivos.

Continua após a publicidade