O Arcos Notícias visitou nesta sexta-feira (26) as obras da segunda fase do Projeto SOS Yolanda, que está dando uma cara nova para a octogenária escola arcoense, que além de uma instituição de ensino renomada no município, também é um dos cartões postais da cidade de Arcos.
Com recursos exclusivamente oriundos de doações de empresas e pessoas físicas, a reforma da Escola Yolanda Jovino Vaz segue em sua segunda fase, contemplando agora a parte frontal da escola.
Até o momento não houve nenhuma doação ou ajuda de nenhum político, seja de Arcos ou da região, nem tão pouco do Governo do Estado.
O artista e professor Donizetti Bernardes, que atualmente é vereador na cidade de Arcos, faz questão de contribuir como aluno, sendo um dos organizadores do movimento SOS Yolanda.
Criada pelo Decreto nº 11.604, de 6 de outubro de 1934, e instalada em 12 de novembro de 1937, o Antigo Grupo Escolar de Arcos, passou a se chamar Escola Estadual "Yolanda Jovino Vaz” em 1974 e completa agora em 2019, 82 anos e é uma das instituições de ensino mais respeitadas da cidade de Arcos.
Após o término dessa fase, a próxima etapa será a reforma dos muros laterais e telhado da Escola.
Seja você também um doador:
Caixa Econômica Federal
Agência:1696
Operação: 001
Conta: 024791-0
Comente