Na tarde de terça-feira (23/4) duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e uma locomotiva na cidade de Bambuí.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do SAMU, a Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 17h31 desta terça-feira (23), para atendimento de um acidente entre carro e Locomotiva, na Rua José Rodrigues Moreira, Bairro Sagrado Coração, em Bambuí.
Ainda de acordo com a assessoria, no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um homem, de 61 anos, que estava consciente, com escoriações na mão esquerda e corte na perna direita com necessidade de sutura (pontos).
A segunda vítima, uma mulher, de 64 anos, que estava consciente, com escoriações na perna esquerda.
As duas vítimas, receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.
As causas do acidente não foram informadas e até o momento.
Em nota a VLI, que administra a ferrovia se manifestou sobre o ocorrido:
"A VLI, controladora da ferrovia, esclarece que registrou uma ocorrência na passagem em nível do bairro Açudes, em Bambuí, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa terça-feira. O motorista de um veículo tentou atravessar a linha férrea enquanto uma composição da empresa já estava em movimento. Todos os procedimentos de segurança, incluindo a redução da velocidade e alertas sonoros, foram seguidos. Apesar disso, infelizmente, não foi possível evitar o contato com o carro. Imediatamente, a equipe da VLI foi ao local, que está devidamente sinalizado, e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista e um passageiro foram prontamente socorridos e encaminhado para atendimento hospitalar em Bambuí. A empresa lamenta o ocorrido e reforça a importância de os motoristas e pedestres sempre respeitarem as normas de trânsito, a sinalização e seguirem a orientação de "pare, olhe e escute" antes de atravessar uma linha férrea."
Comente