Na manhã de quinta-feira (25/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 59 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido na madrugada, contra uma idosa de 61 anos, em Formiga, região Centro-Oeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é portadora de esquizofrenia.
Em depoimento na delegacia, a idosa relatou que o homem, já conhecido da vítima pela prestação de serviços de limpeza em lotes, a chamou durante a noite para pedir um copo de água e, que, ao adentrar na residência, começou a agredi-la com tapas, murros e puxões de cabelo.
Em seguida, se apoderou de uma faca e, sob ameaças, forçou a relação sexual. Após o crime, o investigado acabou dormindo, momento em que a vítima conseguiu sair e pedir ajuda a um vizinho. Com auxílio do filho, ambos se dirigiram à delegacia.
De posse destas informações, uma equipe policial conseguiu efetuar a prisão do suspeito, na residência dele. No local, foram encontrados pertences da vítima, além de uma mochila contendo roupas íntimas.
O preso foi encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais arrecadados para lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, e o procedimento investigatório, remetido à Justiça.
Comente