O número de mortes confirmadas em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana passou de 90 para 95, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil no início da noite desta terça-feira (07/5).

Além dos óbitos, o estado contabiliza 372 pessoas feridas e 131 desaparecidas.

Outras quatro mortes estão sob investigação. Ou seja, ainda está sendo apurado se essas pessoas morreram em razão das chuvas ou por outras causas.

Ao todo, 1.443.950 pessoas foram afetadas. Dessas, 159.036 estão desalojadas e 48.799 foram para abrigos temporários.

Continua após a publicidade

As tempestades afetaram 401 municípios do Rio Grande do Sul.

Diante de toda essa tragédia, brasileiros de todos os Estados se mobilizam para ajudar.

Na tarde desta terça-feira (07/5) dezenas de voluntários em Arcos, unidos em prol de ajudar a minimizar o sofrimentos dos irmãos do Rio Grande do Sul, se uniram e carregaram caminhões com cerca de 30 toneladas de doações, incluindo: alimentos, medicamentos, água, roupas, itens de limpeza e higiene pessoal e até mesmo ração para cães e gatos.

Continua após a publicidade

A iniciativa partiu da fotógrafa Mislaine Mendonça e contou com a participação, ajuda e doações de moradores de Arcos, Pains, Formiga, Iguatama, Pimenta, Lagoa da Prata, entre outras cidades.

Todas as doações foram reunidas e embaladas no Arcos Clube, por voluntários do Natal Solidário, EJC, Arcos Clube, entre outras entidades, todos juntos e envolvidos em fazer o bem.

Parabéns à todos pela iniciativa e por verdadeiramente partirem para a AÇÃO, principamente neste momento altamente delicado enfrentado pelos nossos irmãos rio-grandenses.

Continua após a publicidade

As doações neste momento estão à caminho do Rio Grande do Sul.

Que Deus abençoe à todos!

 

Continua após a publicidade