Deus criou o céu e a terra, noite e dia, lua e sol, a natureza e todas as suas maravilhas e belezas.

Criou o homem e, com muito mais esmero, dedicou-se à criação da mulher, pois a ela daria a missão mais bela e sublime: "ser mãe"!

Mãe é um ser anjo, com alma de flor, rosto humano do Divino Criador, coração grandioso revestido do mais puro, transparente, imensurável e incomparável amor.

Mãe, imagem e semelhança do divino criador, cuja essência se revela no seu incondicional amor.

Continua após a publicidade

Mãe, ser que gera a vida e que dá a vida pelos filhos seus, pois seu amor é sincero e verdadeiro e, por causa desse grande amor, é capaz de renunciar-se a si mesma e submeter-se aos mais árduos sacrifícios, tudo por causa de um grande amor!

Mãe é dádiva, dom maior daquela que carrega na alma e no coração o espírito de doação, sem preocupar-se com quaisquer recompensas, doa o seu tempo, o seu amor e, se preciso for, doará a própria vida para que seus filhos sejam felizes.

Mãe é uma palavra pequenina que tem significados múltiplos, não tem antônimo e nem sinônimo, mas poderia ser resumida em uma só palavra: amor! Mãe, na singularidade deste ser, toda a força, toda a luz e todo o poder que emana da palavra "amor"!

Continua após a publicidade

Mãe é um ser ímpar e é por isso que se torna impossível falar de mãe sem repetir inúmeras vezes a palavra "amor".

Afinal, falar de mãe é falar do mais puro e verdadeiro exemplo de amor e por isso, todo amor é pouco para expressar todo o amor de mãe!