Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (14/5), em Arcos. Na residência dele, os policiais apreenderam substâncias análogas ao crack e à maconha, bem como dois celulares e dinheiro.

A investigação teve início após denúncias sobre intenso tráfico de drogas na região do bairro Parque Floresta. Em posse das informações, a equipe da PCMG se deslocou até o local e visualizou quando uma mulher entrou na casa indicada na denúncia, saindo em poucos instantes. Posteriormente, ela foi identificada e, ao perceber a presença policial, agiu de forma suspeita, como se estivesse engolindo algo.

Com autorização de um homem de 21 anos, morador da residência, os policiais realizaram uma busca no imóvel, onde encontraram, no quarto do suspeito de 24 anos, 16 pedras semelhantes ao crack, duas barras de substância análoga à maconha e a quantia de R$ 174.

Conforme informações da delegada Hionara Araújo, o suspeito assumiu a propriedade da droga. "Ao ser questionado, ele afirmou que a droga localizada em seu quarto era utilizada para consumo", detalha.

Continua após a publicidade

Em decorrência dos fatos, o trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Arcos, sendo o suspeito de 24 anos autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.